Sua segurança é nossa prioridade

A Havan adota todas as medidas de segurança essenciais para garantir uma compra protegida. 

Queremos que você tenha a melhor experiência em compras no site e aplicativo Havan, por isso criamos um Guia de Segurança com orientações para compras.  

Veja como você pode se proteger  Como identificar que você está comprando na Havan 

Site Havan em notebook
Site Meus pedidos Havan

Link de acompanhamento de pedido

Ao realizar uma compra on-line, o cliente recebe um SMS da Havan com a confirmação do pedido. Esse SMS contém um link único para acompanhamento do status da compra: https://meuspedidos.apps.havan.com.br/

Compre pelo aplicativo oficial Havan Instale o aplicativo Havan – Disponível na App Store (iOS) e Play Store (Android) 

Meios de pagamento para compras on-line

  • Carteira

    São aceitos somente Pix e Cartão de Crédito. Para pagamentos com Pix são utilizados código de pagamento (copia e cola) ou QR Code. 

  • Casa Branca

    A Havan não faz a emissão de boletos para compras no site ou aplicativo

  • Cartão Havan

    A compra on-line com Cartão Havan somente é possível mediante o cumprimento de regras específicas de relacionamento com o cliente.

Pagamento via PIX Havan

Pagamentos via PIX

Pelo celular

  1. Copie o código; 
  2. Entre no app do seu banco ou instituição financeira e acesse a área de Pix; 
  3. Escolha a opção “copia e cola”; 
  4. Cole o código, confirme se as informações da compra estão corretas e finalize o pagamento. 

Pelo computador

Entre no app do seu banco ou instituição financeira e acesse a área de Pix; 

  1. Entre no app do seu banco ou instituição financeira e acesse a área de Pix; 
  2. Selecione a opção “Pagar com QR Code” e escaneie o código gerado; 
  3. Cheque as informações e finalize o pagamento.

Pagamento com Cartão de Crédito 

Informe os dados solicitados e clique em FINALIZAR COMPRA

Precisa falar com a Havan? Aqui estão nossos contatos:

(47) 3251-5249

Atendimento Havan.com

Tire dúvidas sobre suas compras online e pedidos feitos pelo site ou aplicativo.

Segunda a sábado: 9h às 18h

(47) 3251-5000

SAC Havan

Serviço de Atendimento ao Cliente

Segunda a sexta: 9h às 20h Sábado: 9h às 18h

Autoatendimento via chat

Fale com a Liberdade

Na Liberdade você consegue tirar dúvidas sobre o seu Cartão Havan, faturas e muito mais

Acessar o chat

O que a Havan não faz

E-mail

Não enviamos e-mails com arquivos anexos

Atualização de dados

Não enviamos links solicitando atualização de dados cadastrais

Tela de celular

Não solicitamos a instalação de programas no seu computador ou celular

Computador e celular

Não solicitamos pagamentos fora do site oficial ou aplicativo

Redes sociais

Não solicitamos dados pessoais e financeiros em redes sociais, e-mails, SMS e WhatsApp

Como encontrar a Havan Utilize apenas os canais e redes sociais oficiais para fazer suas compras e ficar por dentro das ofertas da Havan.  

E-commerce Havan https://havan.com.br
Portal do cliente Havan https://portalcliente.havan.com.br
Portal de renegociação Havan https://negociacao.havan.com.br
Lista de presentes Havan https://lista.havan.com.br/

Mais Dicas de Segurança  Agora que você já conhece todos os canais oficiais para acessar a Havan no digital, observe também alguns cuidados essenciais que devem nortear o seu comportamento na internet, evitando fraudes e golpes que causam, além de muitos transtornos, prejuízos financeiros. 

Quando realizar um pagamento via Pix confira todos os dados do favorecido antes de confirmar a transação;

Quando realizar um pagamento com cartão de crédito, digite os dados necessários somente no site oficial ou aplicativo da loja;

Utilize cartões virtuais ou métodos de pagamento seguros para proteger seus dados financeiros;

Monitore suas transações: regularmente, verifique suas transações bancárias para identificar atividades suspeitas e agir rapidamente, se necessário;

Guarde notas fiscais: mantenha registros de suas compras e confirmações de transações para resolver rapidamente qualquer problema futuro;

Proteja seus dados! Não informe dados pessoais ou financeiros em mensagens privadas em redes sociais, e-mails, SMS e WhatsApp;

Evite wi-fi público: não faça compras usando redes wi-fi para reduzir o risco de exposição de dados;

Utilize dois fatores de segurança nos aplicativos que possuem esse recurso e evite que criminosos se apropriem de suas contas no WhatsApp, Instagram e demais redes sociais;

Use sites confiáveis: certifique-se de que suas compras estão sendo feitas em sites com certificado de segurança;

Adote uma postura responsável – não clique em links recebidos pelo WhatsApp ou redes sociais, sem antes verificar a idoneidade da fonte;

Se você deseja compartilhar um produto que está à venda no site Havan, poderá fazer isso utilizando os botões que constam em nossa página;

Mantenha suas senhas seguras. Nunca compartilhe seu login e senha com terceiros, e siga algumas regras ao escolher a sua: 

Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas; 

Inclua números e caracteres especiais na senha; 

Evite informações pessoais, como nome ou data de nascimento; 

Crie senhas longas para aumentar a complexidade; 

Evite usar a mesma senha para diferentes contas; 

Atualize suas senhas regularmente; 

Evite salvar senhas em locais de fácil acesso, como notas no celular; 

Utilize um gerenciador de senhas para manter suas informações seguras. 

Mantenha um software antivírus atualizado para proteger seu dispositivo contra ameaças online;

Revise a política de privacidade: antes de comprar, revise a política de privacidade do site para entender como suas informações serão tratadas;

Desconfie de preços extremamente baixos – no geral, os preços anunciados por criminosos em suas tentativas de golpe são impraticáveis no mercado.

Lembre-se que existem fatores, como preço de custo do produto, despesas com recursos humanos, transporte de mercadorias, impostos, entre outros, que impedem a venda de um produto por preços irrisórios;

Evite cair em golpes! Saiba reconhecer sites e perfis falsos 

Compare os preços! Os preços praticados no site e aplicativo são sempre os mesmos que aparecem em anúncios; 

Desconfie de perfis novos, com poucas postagens ou excesso de posts em pouco tempo; 

Procure o ícone de conta verificada em perfis oficiais nas redes sociais; 

Para quem tiver dúvidas sobre o endereço oficial de uma empresa, é recomendado utilizar um site de busca confiável e procurar pela marca desejada. 

Ao clicar em um anúncio, verifique se você foi direcionado para o site oficial. Se tiver dúvidas, digite o endereço do site no navegador ou utilize o aplicativo da loja 

Endereço havan.com Endereço havan.com

A cada dia um novo golpe! Veja aqui algumas tentativas de fraudes mais praticadas

  • Vendas falsas com Inteligência Artificial

    Criminosos usam Inteligência Artificial para criar vídeos que manipulam voz e imagem de Luciano Hang e o nome da Havan. Esses vídeos são FALSOS! Com esse golpe, conhecido como “Deep Fake”, oferecem celulares e outros produtos a preços impossíveis de serem praticados no mercado.

    Fique atento a esse tipo de golpe! Ao visualizar um anúncio como esse, não clique! E, em caso de dúvidas, sempre acesse o site oficial ou nosso aplicativo para conferir os preços praticados pela empresa.

    A Havan utiliza somente suas redes sociais oficiais para divulgação de promoções, e todos os anúncios direcionam os clientes para o site https://www.havan.com.br/

    Quem nunca ouviu a frase: “papel aceita tudo”?! A intenção dela é alertar que nem tudo que se lê, se pode acreditar. A mesma coisa vale para o que aparece na internet. É preciso checar as fontes e ter certeza de quem realmente está fazendo aquela publicação.

    Orientamos o cliente a sempre verificar o site oficial e aplicativo da loja para confirmar os preços vistos em anúncios.

    Para quem tiver dúvidas e desejar falar com a Havan, estamos prontos para ajudar! Veja aqui nossos canais de atendimento. https://portalcliente.havan.com.br/atendimento

  • Links falsos em e-mails e mensagens

    Phishing é o nome que se dá ao golpe em que uma mensagem falsa é utilizada como “isca” para conseguir informações pessoais, como senhas ou dados bancários. Ele pode ser tanto a tentativa de invasão do dispositivo, quanto a criação de links para sites fraudulentos.

    Atenção cliente Havan! Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos apenas os endereços com domínio @havan.com.br. Qualquer comunicação em nome da empresa que não contenha esse remetente, não clique!

  • Perfil hackeado em redes sociais

    Perfis em redes sociais também têm sido alvo de criminosos. Com frequência são vistas publicações onde a pessoa está “ajudando um amigo” a vender seus móveis e eletrodomésticos porque está de mudança e precisa se desfazer de tudo “com urgência”. Os preços dos objetos geralmente são muito abaixo do normal e é preciso pagar até mesmo para reservar. Depois de feito o pagamento, esses perfis são abandonados e não respondem mais aos contatos das vítimas.
  • Número falso no WhatsApp

    Evite cair no golpe do número falso do WhatsApp, em que criminosos usam nome e foto de outra pessoa para pedir transferências ou Pix aos seus contatos. Se receber pedidos suspeitos, confirme a autenticidade entrando em contato com a pessoa por meio do número já salvo em sua agenda.